quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Acaso (2)

'É como você bem disse sobre a arte de saber viajar. A viagem começa no momento em que decidimos ir. A beleza que nos espera já se antecipa no desejo que nos faz arrumar as malas.
Eu decidi viver assim. As malas estão sempre prontas. Quando eu percebo que a vida me chama, não penso duas vezes. Eu vou. '

[Pe. Fábio de Melo]

Estava eu a 'futucar'  alguns textos e reflexões - tipo as caixinhas de felicidade e humor para todos os momentos que vivo...bom ou mau humor, diga-se.

E encontrei esta pequena notação sobre a ideia de viajar. Quando penso em viajar, já estou literalmente viajando em meu pensamento. Já esquematizei todas as possibilidades, todos os desejos, a lista de prioridades, o que vou e não vou fazer naquele lugar, e aí esqueço que podem ter imprevistos, acasos, acontecimentos sem a notação científica de funcionar como o planejado!

E como é difícil para eu estar sempre com as malas prontas, e aproveitar as oportunidades "viagísticas" que me aparecem...

Nenhum comentário:

Wherever you are